Planejar um evento demanda muitas etapas, e um dos aspectos fundamentais é a criação de uma identidade visual. Neste blog abordaremos o conceito, sua importância e como definir os elementos para o seu convite. Confira!
Os profissionais de design são cada vez mais procurados, especialmente por terem conhecimento do impacto positivo que os elementos visuais causam quando são elaborados com técnica e coerência.
Existem pessoas que acreditam que a identidade visual de um convite é opcional, mas não se engane, essa etapa faz toda diferença, pois ela tende a reforçar a personalidade do seu evento.
Para isso, é preciso trabalhar em cima de alguns elementos como cores, projeções e materiais gráficos. Continue a leitura para entender mais.
O que é identidade visual?
A identidade visual já é uma tendência nos eventos, ela reflete erepresenta a essência do projeto, provoca sentimentos e boa comunicação com o público. Além disso, é responsável por causar “à primeira impressão” no momento que o convidado recebe o convite.
Em aniversários, por exemplo, o objetivo é caracterizar o jeito, estilo, gosto e a personalidade da pessoa. Já em evento corporativo, o intuito é salientar o negócio, valores e propósitos.
Alguns componentes abordados de forma estratégica, interativa e criativa para construir uma identidade visual única, são:
– logotipo;
– linguagem clara e objetiva;
– fontes legíveis;
– ilustrações, cores e efeitos.
Explore todos esses elementos gráficos para customizar seu convite, seja ele virtual ou físico.
Importância da identidade visual para um evento
A identidade visual é importante para um evento, pois quando você cria um convite personalizado ele torna-se exclusivo, diferente dos modelos prontos que encontramos na internet.
Assim, quando os convidados recebem, logo observam as características e informações, compreendendo rapidamente o tema e o estilo da comemoração. Demais, né?
Como definir a identidade visual do seu evento?
É comum as pessoas não saberem por onde começar a criar uma identidade visual para um evento. Mas, tudo se torna mais prático quando o foco é ressaltar a sua história ou a história da sua empresa.
Seja tradicional ou inovador, destaque no convite os pontos mais relevantes e de sua preferência. Também é possível explorar mais itens personalizados, como tags, menus, kit toalete, guardanapos, chinelos, garrafas de água e brindes. Portanto, use e abuse da sua imaginação.
Uma empresa de design, certamente, pode produzir uma identidade visual incrível para o seu evento, proporcionando mais conforto para os organizadores e tornando a data ainda mais memorável.
Curtiu?
Para ler mais conteúdos como este, acompanhe as nossas redes sociais e fique de olho nos nossos blogs.